Postagens populares

MITOS E VERDADES PARA COMBATER A BARRIGUINHA

atividade física e bem-estar.

Existem razões, muito além da estética, para dar adeus à tão odiada “barriguinha”. O abdômen saliente se tornou o símbolo do que muitos cientistas e profissionais de saúde acreditam ser um dos maiores males do século 21: a síndrome metabólica, uma junção de problemas que, além da barriga dura, engloba o colesterol alto, a hipertensão e o diabetes.

MITOS E VERDADES SOBRE A BARRIGA

VERDADE - Você não conquista uma barriga em alguns dias, e sim durante um longo tempo de inatividade.

VERDADE - A pessoa que emagrece com dieta e exercícios corretos pode estar certa de que sentirá mudanças significativas na pressão arterial, no nível de colesterol e na resistência à insulina.

MITO - Somente com exercícios abdominais é possível reduzir a barriga.

VERDADE - Preste atenção na postura: quem está todo torto parece ser mais barrigudo. Manter os ombros abertos e a coluna sempre reta diminui essa impressão. Quando estiver sentado de frente para o computador, apoie bem as costas na cadeira, deixe os pés no chão e os braços posicionados sobre os encostos laterais. Evite ficar mais de 45 minutos sem se levantar. Bastam dois minutos em pé para aliviar o peso sobre a coluna.

VERDADE - Fazer exames de rotina, sobretudo depois dos 40 anos, é o modo mais eficaz de flagrar desequilíbrios hormonais que favorecem o acúmulo gorduroso no abdômen com o passar do tempo.

MITO - A barriga é fruto apenas de alimentação inadequada.

VERDADE - Suar a camisa é preciso. O que faz mesmo a pessoa reduzir a barriga são os exercícios aeróbicos, como: caminhada, corrida, ciclismo, natação.

Com a dança, combinamos exercícios para aumentar a pulsação com a contração abdominal, por isso tantos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário